Procurando algo?

13/01/2013

Dinheiro compra felicidade?

Viajei bastante, tive a experiencia de morar no exterior e posso lhe afirmar que em um pais de primeiro mundo, as pessoas tem muito mais dinheiro, os produtos a venda  tem um preço reduzido e mesmo assim, quem tem fama de ser um povo feliz é o povo brasileiro.

Na minha concepção, dinheiro não compra felicidade, por que sentimentos não podem ser comprados, não são produtos, são produzidos pelo cerebro. É como qualquer outro sentimento, por exemplo orgulho... Você pode comprar orgulho? Não.

É claro que ganhar dinheiro no final do mes depois de trabalhar é muito bom, deixa qualquer um feliz, mas isso é diferente de nascer rico. Viver em uma casa grande, em uma area segura da cidade e ter carro geralmente te da uma vida melhor e mais confortavel, mas nem sempre feliz.
Eu aprendi que a felicidade vem de dentro das pessoas, e não de fora. O cerebro e o corpo produzem a seretonina (a substância responsável pela felicidade), e não o dinheiro.
O dinheiro não produz nada, apenas compra objetos. Se a sua felicidade é baseada em objetos, é uma pena. Mas não se sinta ofendido se você acha que só seria feliz se tivesse um carrão ou uma mansão, afinal, cada um encontra a felicidade de um jeito diferente, e isso define quem nós somos de verdade.
 E você, qual é a sua opinião?

Um comentário:

  1. A ostentação alimenta o Ego que destrói a nossa essência.
    A felicidade está na simplicidade e na aceitação própria.

    Boa reflexão

    ResponderExcluir

Quem escreve?

Uma micro empresária, professora e tradutora intérprete da língua inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.