Procurando algo?

03/05/2013

Como acabar com as olheiras

http://www.coisasdamartina.com/2013/05/como-acabar-com-as-olheiras.htmlSe você não tem paciência pra
passar corretivo e maquiagem todo o santo dia, não acredita mais naqueles cremes que prometem milagres e acha o aspecto das olheiras no seu rosto horrível, basta seguir essas dicas básicas (que na verdade todas as pessoas deveriam seguir):

  1. Durma bem;
  2. Alimente-se bem;
  3. Evite o sol;
  4. Use pomada para hematomas, como o Hirudoid ou o Hipoglos de Amêndoas antes de dormir;
  5. Passe protetor solar todo dia (fator acima de 40);
  6. Pratique exercícios;

Rinite, sinusite e desvio de septo também causam olheiras!

Desconfie que as olheiras podem estar no seu rosto por causa de rinite, sinusite, desvio de septo ou qualquer outro problema no nariz e vá a um médico otorrino para fazer um tratamento com medicação.

Eu recomendo o tratamento, pois melhorou bastante as minhas olheiras e até agora foi o que mais fez efeito na minha pele. Mas não se esqueça de ir a um médico competente, em quem você possa confiar!


Aplicar preenchimento com ácido Hialurônico 

Esta aplicação é recomendada pra quem tem rugas nas pálpebras inferiores. Com o mesmo material que os dermatologistas usam para aumentar o volume da boca (o ácido hialurônico), é possível preencher o local, afastando a pele dos vasos sanguíneos e diminuindo o aspecto escuro. Ele estimula a formação da rede de colágeno e diminui a transparência da pele nessa região, o que possibilita a visualização dos vasos roxinhos.

E ainda, diminui o desnível existente entre as bochechas e as olheiras, melhorando muito o aspecto. A pele é preparada com cremes de anestésicos e o produto é injetado por meio de agulhas. É indicado para quem tem pouca gordura na região ou olhos fundos, que ficam com uma sombra na pálpebra inferior. Uma única sessão resolve o problema e pode custar cerca de 1.000 reais.


Cirurgia, a solução radical

 Quando a mulher apresenta bolsas de gordura excessivas embaixo dos olhos ou pigmentação muito acentuada, a cirurgia plástica é o método mais indicado para remover as olheiras. A técnica apropriada para esses casos é conhecida como blefaroplastia. O corte é externo e rente aos cílios inferiores.

A operação requer anestesia local com sedação. Após a cirurgia, você deve colocar compressas geladas durante 24 horas sobre as pálpebras para não inchar e usar óculos escuros durante toda a fase de recuperação, que demora de 30 a 60 dias. Nesse período, a região fica bastante roxa. O resultado começa a ser percebido só após um mês.

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, vou tentar segui-las.

    To seguindo, beijinhos.

    BLOG
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus desse mal eu não sofro, mas as dicas são bem válidas.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir

Quem escreve?

Uma micro empresária, professora e tradutora intérprete da língua inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.