Procurando algo?

11/05/2013

Vender é o que eles querem: como a midia influencia a vida dos artistas

Dizem que já tiveram depressão, que sofreram bullying ou que são bipolares. Casam e descasam, param de comer ou comem de mais, são internados, dizem amar os fãs mais que tudo na vida deles;
mudam de estilo frequentemente e são completamente controlados pela mídia e por essa indústria que cria marionetes para vender mais CDs e ingressos para shows.


Eles assinam contratos que dizem como eles devem agir diante do público, o que eles devem dizer para as pessoas, como eles devem manter o cabelo e o visual e que tipo de imagem eles tem que mostrar ao público. 

Ou vocês acham realmente que a Demi Lovato teria coragem de dizer ao mundo inteiro que é bipolar? 
Vocês acham mesmo que a Avril Lavigne gosta de mudar de estilo em cada álbum? 
E vocês acham mesmo que a Britney Spears e a Madonna gostam de ficar mostrando os corpos delas toda hora? E como podemos ter certeza disso se nós não conhecemos estes artistas de verdade?

Observação: não afirmo nada, apenas não acredito naquilo que a mídia espalha por aí, e acredito que tudo o que os artistas fazem é em busca do lucro. E esta certo, esse é o trabalho deles!

Inclusive, cada artista é modelado para vender CDs e ingressos de shows a certo publico específico. Tudo isto acontece em busca do lucro. Por exemplo, Demi Lovato e Avril Lavigne vendem CDs para o público adolescente. Britney Spears vende CDs para a pobreza dos EUA e dos países que falam inglês (vejam as traduções das músicas dela, é igual funk no Brasil só que em inglês, rs). 

Então, antes de amarem os seus ídolos lembrem-se de que existem pessoas completamente diferentes por trás das câmeras. Algumas coisas que os artistas dizem podem ser estratégia de marketing, e as pessoas que eles são atrás das câmeras você provavelmente desconhece,

Até o próximo post pessoal.
Beijos


Um comentário:

  1. O que te prova que essas pessoas não são assim?
    O que te prova que a Demi não é bipolar, que a Britney não tem esse estilo? A Avril tinha 16 anos quando começou a carreira, pq ela não poderia mudar o estilo?
    Concordo que tem gente que é marionete, mas tu não usou nenhum argumento contra nenhuma dessas além de "vocês acham mesmo".
    Desculpa, não gostei! :/

    ResponderExcluir

Quem escreve?

Uma professora de inglês e futura estudante de Letras na UFSC. Chama-se Martina Domingues, tem 22 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.