Procurando algo?

09/08/2013

Dica de livro: Teorias da Personalidade

O livro é enorme, e eu com certeza não vou terminar de ler ele. Estou recomendando ele a quem já estuda psicologia  e já tem noções básicas de expressões acadêmicas do curso de psicologia.
Ele aborda diversas escolas da psicologia e suas teorias sobre a personalidade humana. Recomendo ele especialmente por que me esclareceu muito sobre mim mesma e sobre as pessoas com quem convivo ou conheço.

Fala também sobre ansiedade, testes psicologicos, traumas de infância e suas consequencias, mecanismos de defesa dos seres humanos, diferenças entre homens e mulheres, crises de identidade do ego que podemos ter em cada fase da vida, identidade pessoal e social e muitos outros assuntos da personalidade interessantes e que esclarecem muito sobre nós.
Algumas informações eu já tinha conhecimento sobre por que aprendi na faculdade, outras eu relembrei e muitas delas eu não sabia.
A minha única e simples crítica sobre o livro é em relação a quantidade escassa de palavras e textos sobre autores e assuntos que não necessitam serem descritos tão detalhadamente (isso torna partes do livro enjoativas). Fora isso, eu recomendo este livro a todos os estudantes de psicologia.
Espero que este texto tenha sido útil ou interessante para vocês.
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem escreve?

Uma professora de inglês e futura estudante de Letras na UFSC. Chama-se Martina Domingues, tem 22 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.