Procurando algo?

24/10/2013

Papo de guria: relacionamento aberto da certo?

Olá visitantes! Hoje eu vou abordar um tema que muitos blogs e sites geralmente evitam falar sobre, por que o relacionamento aberto ainda não é muito bem aceito dentro da nossa sociedade.
Mas o fato é que muitos casais traem, e algumas mulheres sabem (mas fingem que não sabem)
que estão sendo traídas e sofrem em silêncio quando o
namorado ou marido sai de casa sem ela.

Precisamos de um momento pra parar e pensar em como está indo o nosso relacionamento e o que poderiamos mudar para melhorar.

Para iniciar um relacionamento aberto, ambos precisam posicionar o parceiro em primeira opção sempre - os outros serão apenas segunda ou terceira opção que podem estar presentes quando seu parceiro está ausente. O casal deve ter a mente aberta e muita responsabilidade, pois ninguém quer acabar o namoro sendo trocado aos poucos por outra pessoa que surgiu no pedaço.

O relacionamento aberto é como um namoro, só que um namoro com liberdade. Algumas pessoas precisam do sentimento de liberdade (ou por serem impulsivas, ou por sede de novas experiências ou até por morarem muito longe da pessoa amada). E isso não muda o sentimento.

Temos que diferenciar a curtição do amor. Quem trai pode trair por diversos motivos, mas quando você ama alguém e coloca essa pessoa em primeiro lugar, não é um beijo que rolou em uma festa que vai mudar o seu sentimento por essa pessoa.

E daí vocês me perguntam: "mas então por que dão o título de namoro? Poderiam dizer que estão apenas ficando e não assumir..."
Bem, quando você gosta muito de alguém, quer ter essa pessoa sempre do seu lado e mostrar a todos isso. E quer poder contar com ela em todos os momentos especiais da sua vida. Por isso, ela possui o título de "namorada (o)".
Essa é a minha opinião. E aí, qual é a de vocês?



Você acha que um relacionamento aberto pode dar certo?
Sim, se ambos entrarem em um acordo
Não, quem ama não trai
Sim, especialmente se a mulher for bissexual
Não, por que quando você ama alguém, não deseja outros (as)
Claro, pois eu tenho/tive um relacionamento aberto

Até o próximo post.
Beijos


4 comentários:

  1. Isso é bem complicado...o homem não aceita até pq eles tem a facilidade das escapadas e as mulheres são muito emocionais,qdo ela se envolve com outra pessoa pode se envolver de verdade...

    Adorei o post!

    decorecomgaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com início do comentário acima. É complicado. Mas creio que se ambos decidirem por isso, e se ambos forem "fiéis" ao relacionamento aberto que possuem. Pode dar certo. ADOREI o tema, nunca tinha lido sobre isso em um blog. ADOREI!

    ACESSO PERMITIDO.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Linda, estou seguindo, obrigada por comentar no meu blog... Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Bjs - Suzana Rosa
    www.rosachiclets.com.br

    Se tiver um tempinho, veja o blog do meu marido www.artigodeopiniao.com
    Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets

    ResponderExcluir
  4. Não acho que dá certo, se não se amam, pq ficar juntos?
    bj
    www.lehdutra.blogspot.com sigo de volta

    ResponderExcluir

Quem escreve?

Uma micro empresária, professora e tradutora intérprete da língua inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.