Procurando algo?

17/10/2013

Relacionamentos: à distância da certo?

Todo mundo já conheceu alguém que namorou a distância ou já teve um relacionamento difícil a distância.

E eu disse difícil por que sim, mesmo que vocês possam se encontrar todo final de semana e se ver por 2 dias inteiros, o namoro continua sendo a distância, tudo continua sendo caro,
mais complicado do que deveria ser e a saudade é maior do que o tempo que vocês passam juntos e compartilham os momentos, sentimentos e experiências.

Mas o relacionamento a distância pode dar certo se vocês estiverem com planos para o futuro de morarem na mesma cidade - desde que isso seja viável. Isso pode demorar o tempo que precisar e às vezes é preciso abrir mão de algumas coisas.
Mas se ambos estiverem empolgados e se esforçarem, nada poderá impedi-los de serem felizes juntos.
Mas se o cara com quem você namora for do tipo preguiçoso ou paradão, tenha em mente que você terá que ir atrás dele ou várias coisas poderão acontecer, como:

- O relacionamento resumir-se praticamente em saudades e imaginação;
- Alguém chifrar o outro - e quando a gente menos espera;
- Outro garoto pode aparecer na sua vida;
- Outra garota pode aparecer na vida dele;

Se for quase impossível vocês morarem na mesma cidade ou mais perto (ou por que vocês são muito novos ou falta $) não crie expectativas. Não deixe de conhecer outros homens e de aproveitar seus 15, 16 ou 17 anos e acredite: ele pode estar te chifrando e você nem sabe!

O vlogger Fernando Fluhr fala sobre o namoro a distância neste vídeo:




Caso sinta-se à vontade, por favor responda a enquete abaixo e compartilhe sua experiência com a gente.


Você já teve um relacionamento a distância? Como foi?
Sim, foi bom enquanto durou
Não, nunca tive
Sim, mas me arrependi
Não, mas já pensei em ter
Estou tendo um relacionamento a distância no momento
Sim, mas terminamos em menos de 3 meses
Sim, e durou bastante, mais de 6 meses

Vejo vocês no próximo post.
Beijos


3 comentários:

  1. hahaha,adorei o q li,namoro a distância tende a ser complicado as vezes ,ainda mais a parte da saudade,mas quando ha amor entre os dois nada separa,passei muitas semanas e finais de semana em frente ao pc e no telefone com o meu ex e confesso que não me arrependo de nada e se pinta-se outro eu não ficaria com preconceito só pq é a distancia ,tanto é q tenho um relacionamento de amizade com o meu ex .Quem trai é gente q não acredita q uma pessoa possa possivelmente te amar e te respeitar msm estando a distancia

    ResponderExcluir
  2. Namoro a 2 anos e 9 meses e meu namorado mora no Paraná e eu em Goiás, o 1° ano de namoro foi excelente o segundo tivemos algumas dificuldades e o 3° ano está por um fio.
    Infelizmente a distância atrapalha demais a confiança fica abalada em algumas situações e em outras o medo de uma 3° pessoa entrar na relação atrapalha mais ainda.
    Eu particularmente não aconselho ninguém a ter esse tipo de relacionamento, ainda mais se ver o namorado tão pouco como eu.

    www.backstagedamoda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho um namorado também que mora a 6hs da minha cidade, e é muito complicado, mas ele fala de vir morar pra cá logo <3 tomara né? tem seus prós e contras, como todo namoro.

    :)

    Jessica | http://awayinsilence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem escreve?

Professora, tradutora e micro empresária da UP Língua Inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.