Procurando algo?

27/11/2013

O que são homens metrossexuais?

Olá visitantes.
Lá vem mais um post um pouco polêmico aqui no blog. Hoje eu vou falar sobre o que são homens metrossexuais e qual a diferença entre gays e homens metrossexuais.

Os homens metrossexuais são homens mais vaidosos do que a maioria dos homens; são aqueles que cuidam da aparência,que fazem a sobrancelha, gostam de se vestir bem e com estilo, ou que pintam o cabelo, ou que se depilam mais...


Mas isso não os torna homossexuais. Eles podem de longe parecer gays, mas sua sexualidade não pode ser definida pela sua vaidade.
Os  homossexuais são homens que se sentem atraídos por outros homens, e essa é a grande diferença entre gays e metrossexuais.

A vaidade também existe no mundo masculino,  e deve ser respeitada, pois todos nós temos o direito de ser o que quisermos.

Mas e o que as mulheres pensam dos homens metrossexuais?

Eu pessoalmente adoro. Gosto de homens que se cuidam, que se vestem bem, que se depilam mais...
Porém, existem diversas opiniões e preferências:

"Acredito que o metrossexualismo pode ter vários níveis e, assim como qualquer coisa, o excesso é tão ruim quanto a ausência. Considero extremamente aceitável – e respeitável – um cara se cuidar para estar apresentável. Mas fica difícil tolerar um que seja fashion victim (o tipo de pessoa que faz tudo o que a moda manda) e/ou bonequinho de porcelana. Perde a graça. Se é chato para uma mulher, que teoricamente tem o direito natural de ser e fazer isso tudo, quem dirá para homens." - Patricia de Meu Vestido Preto

"Não sei se considero meu noivo um metrossexual. Na verdade, o que me irrita é o fato de ele demorar mais tempo que eu pra arrumar o cabelo, mas dou um desconto e fico na minha por eu ter nascido com (muuuita) sorte de ter o cabelo liso. Já meu noivo é totalmente diferente, tem o cabelo super crespo, já fez progressiva, faz amaciamento (coisas que eu nunca precisei fazer), e quando vai pentear é aquela briga.
Fora o cabelo, ele tem lá suas vaidades com o corpo e a pele do rosto, usa meus hidratantes, as vezes quando saímos gosta de usar um pouco de corretivo. usa hidratante para os lábios...
Enfim... gosto desse jeitinho dele, até então porque ele também tem seu lado chucro." - Comentário anônimo do site Supremas

Então se você é homem e é vaidoso, já entendeu o recado né? Tome cuidado para não exagerar e para não demorar muito tempo se arrumando kkkkk
Vejo vocês no próximo post.
Beijos

2 comentários:

  1. Acho completamente errado qualquer tipo de preconceitos contra os metrossexuais. Eu na verdade, me preocupo muito com a minha aparência, mas creio não ser a esse nível. Respeito e apoio completamente.

    ACESSO PERMITIDO. <3 Mostra Cultura é dirigida por Nazza Amaral, leia.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu namorado e metrossexual, mas não EXAGERADO ao ponto de demorar mais que eu para se arrumar qq-
    Agora esse papo de ate usar corretivo O.o aí já é demais, caso tenha uma espinha muito feia dar para relevar!
    Beijos ♥

    Estilo Indefinido

    ResponderExcluir

Quem escreve?

Professora, tradutora e micro empresária da UP Língua Inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.