Procurando algo?

08/03/2014

Feliz dia da mulher

Hoje é o dia das mulheres. Porém, o ano é do machismo, da opressão da nossa liberdade sexual, da opressão da nossa autonomia sobre o nosso próprio corpo, dos termos femininos "menininha" e "mulherzinha" utilizados para ofender, zuar e diminuir homens, dos olhares agressivos, dos comentários desrespeitosos, dos julgamentos, da nossa hiper-sexualização na midia e das limitações impostas a nós.

Parabéns a nós por aguentar tudo isso diariamente. E ainda ter que aguentar outras mulheres machistas também, que dizem que feminismo é bobagem, que é frescura, que é coisa de mulher gorda ou encalhada.... 

Parabéns a nós por aguentar o assédio diariamente nas ruas, no ônibus, nos bares e nas baladas. E até na faculdade ou no trabalho (pra piorar nossa situação). Por aguentar piadas machistas que dizem que nós não sabemos dirigir. Por aguentar homens utilizando termos como "menininha" para ofender outros homens. E até por aguentar notícias na mídia que culpam, diminuem ou inferiorizam a mulher vítima de estupro ou de assassinato.

É fácil julgar o movimento feminista quando já podemos exercer nossos direitos básicos de estudar e trabalhar; quando já podemos escolher nossos parceiros e andar à noite na rua com as amigas; quando já podemos votar e viajar sozinhas. A ingratidão humana é incrível.
Então nesse dia, não mande flores. Mande respeito, liberdade, consideração e admiração.

Um comentário:

  1. Ser mulher é tão bom né? Gostei do post ^^
    Amor,tem post novo no blog e vídeo mostrando os produtos que recebi da loga Rings and tings,vem conferir?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/03/videomimos-recebidos-rings-things.html

    ResponderExcluir

Quem escreve?

Uma micro empresária, professora e tradutora intérprete da língua inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.