Procurando algo?

11/03/2016

Amizade entre mulheres não existe


Ao ler artigos como estes do blog Papo de Homem sinto um certo desprezo por pessoas que de certa forma julgam, diminuem e desprezam a amizade entre mulheres. A pior falácia dos homens e até das próprias mulheres é essa:
a amizade entre mulheres não existe. Ou então: "mulheres não sabem ser amigas". Ou até "a amizade de mulheres é falsa".

Estudos comprovam o contrário - segundo o site Gazeta do Povo. Eu sinceramente só levei vantagem (aprendizado, amadurecimento, apoio e etc) com todas as amigas que tive durante a vida. É claro que decepções acontecem - com amigas e com amigos. Desentendimentos mais ainda. Ciumes também. E isso é super normal.

Não significa que devemos desmerecer a amizade entre mulheres. Não significa que mulheres sejam traiçoeiras. Distinguir a personalidade e o caráter pelo gênero da pessoa é segregar. Em outras palavras, discriminar. Pessoas boas existem, independente do sexo. Não é característica do homem ser bom ou honesto. E nem da mulher.
E a prova de tudo o que eu digo são estas imagens abaixo de amigas que eu gosto e admiro muito. Pra mim vocês são a prova de que a amizade verdadeira entre mulheres existe sim. Obrigada pela amizade Camila, Daniela e Marceli.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem escreve?

Uma micro empresária, professora e tradutora intérprete da língua inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.