Procurando algo?

04/11/2012

ACNE nunca mais: como acabar com a acne de vez

Quero compartilhar uma coisa que aconteceu comigo há alguns anos atrás, quando eu tinha meus 13, 14 e 15 anos. Meu rosto era entupido (isso mesmo, entupido) de espinhas. Tenho algumas marcas até hoje.
Fui em vários médicos, todos eles me receitaram antibioticos, me disseram pra limpar a pele todo dia com um sabonete tosco e uns cremes caríssimos que não serviam para nada.

O único remédio que realmente me salvou foi o Diclin (ou Diane 35, que diga-se de passagem é mais caro). O resultado foi em +- 3 semanas. A cada dia tomando eu notei que estava melhorando aos poucos, em 3 semanas eu não tinha mais acne, só manchas.  É claro que cada pele é cada pele, cada corpo é cada corpo, tem gente que sara tomando outros medicamentos (como o Roacutan), ou só usando cremes. Mas não custa nada tentar esse anticoncepcional. Eu tenho que agradecer ao Diclin por ter acabado com as minhas espinhas. 
 

O preço do Diclin varia entre 10 e 20 reais. E o preço do Diane 35 entre 25 - 35 reais e pode ser comprado em qualquer farmacia. O efeito é o mesmo, pois o Diclin é como se fosse um genérico.
Obs:  esses remédios são anticoncepcionais. Ou seja, se alguém da sua familia teve cancer de mama, jamais tome esses remédios ou qualquer outro anticoncepcional. Consulte um médico e leia a bula sempre antes de tomar qualquer medicação. 

E pra quem acha que o remédio é a única maneira de se livrar das espinhas, bem, você pode se livrar delas por 1 dia, sem precisar tomar nada, mas usando maquiagem. Esse video abaixo é muito conhecido, e não é novidade, aposto que algumas pessoas aqui já assistiram antes. Mas pra quem nunca viu antes, ficará surpreso. 




Espero que tenham gostado das dicas. Beijos

11 comentários:

  1. Oi Martina, seja muito bem vinda com seu mais novo blog.
    Eu adorei essa matéria,realmente alguns hormônios são ótimos para acne,infelizmente não posso tomar mais, mas no período que tomei minha pele era perfeita.Você conhece os benefícios da pomada bepantol? Também é perfeita para pele do rosto, dá uma olhada no meu post http://sabrina-errera.blogspot.com.br/2012/11/beneficios-do-bepantol.html
    Estou seguindo aqui, venha ser minha seguidora também.
    Beijinhos,
    Sah Errera

    ResponderExcluir
  2. ótima dica, vou anotar aqui
    bj :*

    ResponderExcluir
  3. oi (:
    vim aqui retribuir a visita que você fez no meu blog :D
    Muito bom o post, adorei já estou seguindo!
    Beijão
    http://www.bellacormakeup.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica querida! E obrigada pela visita em meu blog também.

    Abraço
    Camila Gomes
    http://camillacris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. boas dicas, estou precisando de uns cremizinhos...
    http://foorgiiirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o video dessa menina pensei que fosse magica hehehehehehe espinhas atrapalham muito até na hora de fazer a make...

    Passa no meu blog depois pra ver o
    video novo - Make Inspirado na cantora Miley Cyrus...Siga que eu te sigo tb!!!!
    http://youtu.be/aGrSdmyA3fM
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  7. Eu tomava ,apesar de não ter espinhas.Comecei a tomar porque como tenho problemas com manchas na pele (melasma),tomava que era para não agravar mais,já que ele faz bem para pele.Agora tem um tempão que não tomo nenhum,mas pretendo voltar com ele :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo site, cheio de informações legais, vai me ajudar a acabar com as espinhas nas costas, vou juntar com as dicas que peguei neste website aqui.

    ResponderExcluir