Procurando algo?

01/12/2012

Por que as pessoas criticam e julgam tanto?

Inveja? Falta do que fazer? Alto-estima? Não sei. Mas se você faz algo bom, ninguém elogia, raramente, talvez um ou outro. Mas experimenta cometer um erro, por mais pequeno que seja, sempre vai ter alguem lá pra criticar. Também não sei por que as pessoas fazem questão de mostrar sua opinião, se não lhe foi pedida. Não sei por que algumas pessoas julgam, jogam pedras e falam tudo o que podem, mas no final, parece que elas não colocam todos os seus sentimentos pra fora. Esses sentimentos (geralmente de raiva, desprezo, etc)
geralmente são ruins não apenas para as pessoas que são criticadas mas também para as pessoas que gostam de criticar os outros, por que elas guardam dentro de sí algo que é ruim e que precisa ser botado pra fora.

Experimente algo novo, faça como muitos musicos, cientistas, navegadores, pintores e artistas no passado fizeram, para ver se alguem aprova suas ideias! Tudo o que as pessoas fazem é criticar, julgar e desanimar quem tem uma mente com ideias e opiniões diferentes.

E todo mundo diz que eu sou louca, mas vocês não acham loucura ter sempre o mesmo ponto de vista e a mesma velha opinião formada de sempre?
Não vou dizer "o que está acontecendo com o mundo" por que desde bilhões de anos as pessoas são assim. Talvez esse é o motivo para o mundo não ir pra frente. Temos sempre a mesma opinião, as mesmas ideias, as mesmas regras, e as mesmas pessoas.
Reflita um pouco, e tente criticar e julgar menos as pessoas, afinal, criticas grosseiras e as vezes sem fundamento não são úteis para ninguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário