Procurando algo?

16/02/2013

Equilibrio espiritual X Doenças


Falar sobre "equilibro espiritual" assusta muita gente de cara. Não pensem que eu sou louca! Apesar de minha faculdade de psicologia começar semana que vem, eu não vou falar nada de anormal. Na verdade, eu vou falar sobre como as doenças vem de dentro do nosso corpo e se manifestam para fora.
Existe gente que está sempre resfriada, ou sempre doente, assim como existe gente
que está sempre tendo que tomar remédios, ou que está sempre com dores.
Isso acontece por que a imunidade do corpo pode estar baixa. A imunidade fica fraca quando nós não nos alimentamos corretamente, estamos com algum problema emocional ou não praticamos exercicios básicos para uma vida saudavel.
Estresse, mal humor, ansiedade e depressão podem agravar dores internas e externas, tornando a vida do individuo dificil e cheia de problemas e dores.
Cancer é uma das doenças que vem da alma, quando adoece, por estar cheia de magoas do passado.
Algumas pessoas que tem AIDS vivem a vida normalmente, sem problema algum, a doença simplesmente não se manifesta, por que essas pessoas tem um organismo saudavel, com uma boa imunidade.
Mas se você acha que está sempre com ansiedade, alguma dor, doente, cansada ou resfriada (ou qualquer outra doença), isso pode ser um problema que já existe a muito tempo, e que vem de dentro, mas se manifesta por fora.
E o que devemos fazer para ter uma vida espiritual equilibrada e curar as nossas doenças?
Devemos primeiro parar para refletir quem somos, o que fazemos nesse mundo, o que iremos fazer, para que estamos aqui e qual são as nossas metas.
Isso inclui deixar as magoas do passado, as criticas e problemas alheios de lado, para dar valor ao que realmente importa: você.
Suas dores não serão curadas em 1 semana, jamais! E nem duas. Isso leva muito tempo, muita reflexão, muita vontade de querer mudar, muito distanciamento daquelas pessoas que só te fazem mal e aproximamento daquelas que só te fazem bem.
Passar muito tempo de pé ou sentado, comer muito ou comer muito pouco, dormir muito tempo ou muito pouco tempo, festejar muito ou muito pouco influencia o nosso bem estar espiritual. Precisamos achar o equilibrio espiritual, vivendo a vida sem exageros e sem magoas, nos concentrando naquilo que importa, que além de ser nós mesmo, é o nosso futuro e a nossa evolução.
Mas o que significa isso? Evoluir como pessoa, na minha concepção significa fazer aquilo que você gosta e usufruir disso, se tornar melhor nisso, adquirindo conhecimentos em relação a isso cada vez mais.
Ter prazer em fazer algo é muito bom, especialmente se isso te traz algo em troca, como dinheiro.
Por isso é muito importante ter um emprego que você goste e que além de te dar suporte financeiro, te acrescente e te ensine coisas novas sobre a vida, as pessoas e sobre você mesmo.
Mas o mais importante é ser feliz consigo mesmo, aceitar as suas qualidades e defeitos do jeito que são e os das outras pessoas também. Ignorar e esquecer aquilo que te faz mal também é muito importante.
Fica a dica.
Beijos


2 comentários:

  1. Isso foi escrito pra mim? rs
    Parece ser exatamente o que eu preciso fazer.
    Você está na faculdade certa, Psicologia. Adorei esse texto.

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho lá no meu blog para você

    http://odiariothompson.blogspot.com.br/2013/02/novis-selinho-e-meme.html

    Espero que goste da facul de Psicologia!!! ^^

    ...beijinhos***

    ResponderExcluir