Procurando algo?

18/04/2013

Tudo sobre o curso de psicologia


Pra quem pensa em estudar psicologia esse post pode ser útil, interessante e com muitas informações novas.
O curso de graduação de psicologia estuda ciências humanas. Ou seja, para estudar psicologia você precisa gostar de ciências. Assim como de filosofia, história, leitura e escrita. Também é preciso praticar estatística em algumas disciplinas. É preciso ser uma pessoa crítica,
paciente, persistente, sensível e que não tenha preconceitos, nem ideias formadas e consolidadas. Resumindo, é preciso ser alguém mente aberta que seja capaz de compreender as pessoas e os seus contextos.

É preciso ser uma pessoa que saiba aceitar as diferenças e a individualidade de cada pessoa e de cada cultura. Assim como é fundamental separar a religião e a fé dos momentos em que você está na sala de aula, estudando ciências humanas. A maioria das disciplinas do curso são interessantes e reflexivas.
A psicologia estuda o ser humano e a subjetividade de cada ser. Também estuda o comportamento e a consciência humana.

O papel do psicologo na sociedade é promover a saúde e auxiliar o paciente a se auto conhecer. O psicologo analisa o paciente, o contexto em que essa pessoa vive e viveu durante sua vida, sua família, a sociedade e a maneira como ela modela esse individuo, e a forma como o paciente enxerga o mundo e a sua própria vida.

Para estudar psicologia é importante estar aberto para novas ideias e conhecimentos. É importante adquirir conhecimentos extras que não são ensinados na faculdade para poder lidar com o paciente de forma ética, justa e racional.

É importante saber o momento em que você está tratando um paciente que precisa ser encaminhado para outro profissional, pois o profissional da psicologia muitas vezes não trabalha sozinho.
Ele pode trabalhar junto com psiquiatras, neurologistas, assistentes sociais, advogados e entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário