Procurando algo?

20/09/2013

Você é o que você escreve: conheça a Grafologia

http://www.coisasdamartina.com/2013/09/voce-e-o-que-voce-escreve-conheca.html A grafologia é a ciência que estuda a personalidade do indivíduo através de sua escrita, também sendo capaz de identificar transtornos e conflitos pessoais.
Daí você me pergunta: "e como isso funciona?"

Bem, os princípios fundamentais e básicos da grafologia indicam que as pessoas extrovertidas escrevem as letras grandes e arredondadas, e as pessoas tímidas ou introspectivas escrevem as letras pequenas.

Escritas de pessoas inteligentes e ativas geralmente são inclinadas para a direita e com bastante movimento e ligações (que tornam as palavras mais rápidas ao serem escritas).
Escritas de indivíduos ansiosos, que estão sofrendo conflitos pessoais ou depressivos demonstram "i" ou "!" com pingos grandes e redondos ou sem nenhum pingo.


Exemplos de escritas:

Escrita esquizofrenica

Com bastante distorções, desproporções e palavras que descem e sobem escrevem os esquizofrenicos.


Escrita de ansiedade

A escrita acima é de uma criança e possui os pingos arredondados, demonstrando ansiedade.



Escrita inteligente

A escrita inclinada para a direita acima provavelmente é de um indivíduo maduro, que toma iniciativas, que é prático e lógico.


Curiosidades sobre a escrita: 

G sem ser fechado tende a ser escrito por pessoas que não possuem confiança em sí proprias;
A e O aberto podem indicar mentiras;
Pessoas que gostam de exatas tendem a escrever com letras que parecem números;
Pessoas com medo do futuro tendem a ter as margens direitas desreguladas, e pessoas com magoas no passado tendem a ter as margens esquerdas dsreguladas;



Fonte: Livro "A Grafologia no recrutamento e seleção de pessoal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem escreve?

Professora, estudante do curso de Letras - Língua Portuguesa da UFSC e micro empresária da UP Língua Inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.