Procurando algo?

22/10/2013

10 Dicas para evitar erros ao fazer a sobrancelha

1. Antes de começar a fazer a sobrancelha, lave o rosto com água e sabonete.

2. Escolha um local da casa bem iluminado e pegue um espelho grande, que permita ver todo o rosto.

3. Se sente muita dor ao retirar os pelos, vale usar
anestésicos tópicos - como cremes à base de lidocaína ou xilocaína - cerca de vinte minutos antes, como ensinou a designer de sobrancelhas Fátima. Tire o produto com água logo antes de passar para a fase da pinça.



4. Tenha em mente que existem três pontos que ajudam a demarcar os limites das sobrancelhas. Use um lápis de olho para
delimitá-los. Primeiro, para achar a distância ideal entre elas, apoie o lápis na ponta do nariz em direção ao pé da sobrancelha e faça um risco. Na hora de determinar a parte mais alta, posicione o lápis na diagonal, apoiado na ponta do nariz passando na lateral de fora da íris. No caso do comprimento, o lápis fica na diagonal, passando pela aba do nariz em direção ao canto externo dos olhos. Se essa marcação não estiver batendo com o modelo da sua sobrancelha atual, deixe crescer pelos onde falta, recomendou Fátima.

5. Compre uma pinça que realmente arranque os fios, caso contrário, eles quebram e encravam. Teste-a nos pelos do braço. A designer Fátima recomenda a de inox com formato sextavado, uma boa pedida para quem não tem muita habilidade. Tire os pelos no sentido do crescimento.

6. Respeite o formato natural da sua sobrancelha. Afiná-la ou forçar um desenho diferente pode não harmonizar com o seu rosto. Comece a retirar os fios de fora para dentro, eliminando os que estão além do desenho natural, sem cometer excessos.

7. A dica para aparar é pentear os fios com uma escovinha e cortar apenas as pontas dos mais longos, que ficam fora do desenho, como informou a designer Fátima. Caso tenha medo de ficar com falhas, basta pentear os fios com rímel transparente.

8. Se errar e tirar mais pelos de uma sobrancelha do que da outra, nem pense em eliminar mais da que está maior para aproximar os desenhos. O certo é ter paciência e deixar os pelos crescerem novamente. Procure a ajuda de um profissional para deixá-las iguais novamente.

9. Tirou um pelo indevido e ficou com uma falha? Nada de tentar eliminar outros para acertar o desenho, porque só piora a situação. Para disfarçar, a dica mais simples é apostar na maquiagem. A designer Rosangela recomenda lápis ou sombra marrom. O desenho feito com henna, ou até mesmo a micropigmentação (maquiagem definitiva), também pode disfarçam o problema, acrescentou a designer de sobrancelhas Fátima.

10. Se a sua sobrancelha é muito rala e fina, deixe-a crescer bastante. Pode usar soluções que auxiliam no crescimento, como bepantol, recomendou a designer Rosangela. Para dar a impressão de que é mais grossa e viva, vale preenchê-la (sem excessos) do início ao fim com sombra marrom. Pode se render à técnica de micropigmentação 3D, que reproduz com perfeição o fio natural, em tamanho, cor e espessura. Os fios são desenhados com precisão, alguns sobrepostos, para causar com perfeição o efeito 3D, indicou a designer Fátima.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/confira-10-truques-para-evitar-erros-ao-fazer-as-sobrancelhas-em-casa,c3dabc98ea4f0410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

2 comentários:

Quem escreve?

Uma micro empresária, professora e tradutora intérprete da língua inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.