Procurando algo?

29/11/2013

Teste de esquizofrenia




Se você não caiu no truque, parabéns, procure um psiquiatra para uma consulta de rotina pois você é potencialmente um portador de esquizofrenia (ou está bêbado ou drogado, para os quais eu também sugeriria ajuda médica).
Explicarei: cérebros esquizofrênicos não são enganados pela ilusão de ótica da máscara oca, eles enxergam as coisas exatamente como elas são, a face convexa, convexa e a face côncava, côncava. Os cérebros "normais" têm a ilusão de ótica porque, diferente dos esquizofrênicos, sua região reconhecedoras de faces é intacta, que trabalha para que sempre vejamos coisas que façam sentido, associando o que vemos com modelos das coisas que possuímos no subconsciente (sim, Platão tinha razão, o mundo das idéias existe). Já as conexões entre as áres sensorial e conceitual de um cérebro esquizofrênico podem ter uma espécie de "curto circuito", que não permite essa "busca de sentido". Ou seja, se você realmente "passou" no teste e não enxergou a ilusão de ótica, procure um médico. A esquizofrenia afeta 1% da população adulta mundial, os sintomas geralmente surgem no final da adolescência e podem incluir alucinações, paranóia e depressão. Resumo: Se você ver a máscara em relevo você não é esquizofrênico. Agora se ver a máscara oca você tem chances de ser esquizofrênico.

Fonte: http://www.eutanasiamental.com.br/2012/10/teste-de-esquizofrenia.html#ixzz2m4GrOtZl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem escreve?

Professora, estudante do curso de Letras - Língua Portuguesa da UFSC e micro empresária da UP Língua Inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.