Procurando algo?

11/06/2014

Idéia: o maior parasita do ser humano


"Qual é o parasita mais resistente? Uma bactéria? Um vírus? Não. Uma idéia! Resistente e altamente contagiosa. Uma vez que uma idéia se apodera da mente, é quase impossível erradicá-la. Uma idéia que é totalmente formada e compreendida, permanece". - Autor desconhecido


Nós somos escravos das nossas próprias idéias. Vemos e interpretamos o mundo e a realidade com as nossas idéias. E nós nunca paramos para pensar nisso.  Nossas idéias formam-se, consolidam-se e nunca transformam-se. Por que? Por que num mundo tecnológico em que tudo passa tão rápido, é difícil e incomum parar por um minuto para refletir-se. Porém, nós somos os únicos que podemos transformar as nossas idéias, e junto com elas, o nosso mundo. A realidade não são sempre as nossas idéias.
Por isso pare por um momento, deite-se e transforme as suas idéias, antes que elas te transformem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem escreve?

Professora, tradutora e micro empresária da UP Língua Inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.