Procurando algo?

20/12/2014

Top 7 dicas para decorar quartos pequenos

1. Cores Claras

Cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Portanto, invista em tons claros, que produzem uma sensação de maior amplitude. 
Alguns detalhes também são bem-vindos. Uma das paredes pode contar com painéis, papel de parede, adesivos decorativos, etc.


2. Invista em espelhos grandes

Espelhos não servem apenas para conferir a aparência. Na decoração, têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. Uma sugestão da arquiteta Gleice Cantero para o site Terra é anexá-los à porta de correr do armário. Assim, não ocupam espaço na parede.

3. Gavetas na cama

Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vêm com elas. Se não os encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional.

4. Objetos e roupa de cama

O ambiente claro pode ganhar cores e detalhes por meio de tapetes, roupa de cama, almofadas, cadeira colorida, pufe, quadros. Tudo isso sem exagero, é claro, e com tonalidades que combinam entre sí. Se enjoar do visual, basta trocar os objetos e tecidos. O aspecto muda sem que se gaste muito.



5. TV

Colocar a televisão na parede, é uma opção para ocupar menos espaço nos móveis. “Mas tem de tomar cuidado com o que vai ligar nela. É importante que se pense onde colocar o DVD, o videogame, o aparelho da TV a cabo”, afirmou a arquiteta Gleice para o site do Terra.

6. Porta-retratos e quadros

Porta-retratos podem incrementar a decoração e reavivar memórias. É permitido investir em molduras de modelos e tamanhos diferentes, dependendo do estilo do dono do quarto. Quadros pequenos e alinhados em lugares estratégicos do quarto podem oferecer uma decoração original e diferenciada.

7. Abuse das paredes

As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos, como mostra o ambiente da foto, projetado pela arquiteta Maricy Borges. Prateleiras e nichos colaboram com a organização e com mais espaços para seus objetos.


Retirado e adaptado de: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem escreve?

Professora, tradutora e micro empresária da UP Língua Inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.