Procurando algo?

04/11/2015

"Me pagaram 400 dólares para postar um vestido" - diz blogueira famosa ao desmascarar a realidade das redes sociais

Essena revelou que não pagou pelo vestido e que nada na foto é real
A jovem australiana Essena O'Neill conquistou mais de 500 mil seguidores no Instagram, 200 mil inscritos em seu canal no Youtube e milhares de visualizações no Snapchat. Virou uma celebridade das redes sociais, como tantas garotas por aí.

A diferença é que Essena resolveu virar o jogo e desmascarar o funcionamento desse mecanismo que leva tanta gente a acreditar em tudo o que vê nas postagens das musas online. Ela excluiu mais de 2 mil fotos e refez as legendas das imagens que sobraram. Em sua descrição, avisou aos fãs:  "Social Media Is Not Real Life" (Mídia Social Não É A Vida Real).

Essena confessou ter sido paga para usar roupas, biquínis, produtos de beleza. Também admitiu ter usado muito photoshop nas imagens.

Blogueiras famosas ganham uma fortuna para mostrar até produtos, lugares e serviços! Criam um estilo de vida inviável para muitas. Despejam, sobre as jovens, um padrão de beleza moldado a tratamentos, e incentivam o inatingível.

Essena está de parabéns pela sua coragem em revelar que nem tudo o que vemos nas redes sociais e na internet é real. Confira algumas "revelações" feitas pela blogueira:

10375601 1437047736547564 1301434878 n Blogueira desmascara redes sociais e vira Mister M das celebridades online


"Me pagaram 400 dólares para postar um vestido. Isso foi quando eu tinha uns 150 mil seguidores. Com meio milhão, eu sei de várias marcas online que pagam até 2 mil por post. Não há nada de errado em aceitar acordos de marcas. Eu só acho que isso deve ser aberto ao conhecimento. Esta foto não tem substância, [o vestido] não foi feito através de uma fabricação ética (eu não sabia na época). Mídias sociais não são reais. Este é o meu ponto. Esteja atento ao que as pessoas promovem, questione você mesmo, qual é a intenção atrás da foto?"


10369278 498699240257501 1521486718 n Blogueira desmascara redes sociais e vira Mister M das celebridades online

"Não é a vida real - tirei mais de cem em poses similares tentanto fazer com que meu estômago ficasse bem. Quase não comi neste dia."


blogueira 1 Blogueira desmascara redes sociais e vira Mister M das celebridades online

"Eu estava com acne aqui, isso é um monte de maquiagem. Eu estava sorrindo porque pensei que ficava bonita. Felicidade baseada em estética vai sufocar o seu potencial aqui na Terra."


blogueira 2 Blogueira desmascara redes sociais e vira Mister M das celebridades online

"Não há nada de zen em tentar parecer zen, tirar uma foto tentando ser zen e promovendo isso no seu Instagram."


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário