Procurando algo?

08/01/2016

Curiosidade: livros antiestresse realmente funcionam?

Aqui no Brasil, a febre dos livros antiestresse já passou. Mas isso é motivo para parar de colorir?! Com certeza não. Muita gente trabalha ou estuda bastante e não sobra tempo pra soltar a imaginação.

Mas afinal, esses livros realmente são eficazes contra o estresse?
Segundo Johanna Basford, editora da série “Secret Garden”, para haver eficácia da terapia  através dos livros é necessário que o indivíduo se desligue de seus problemas e concentre todas as suas energias no colorido, pois os livros exigem dedicação.

Afinal, nada melhor do que de pouco em pouco, com cuidado e buscando o nosso melhor transformar uma linda figura com as nossas cores prediletas.

E há diversas opções nas papelarias: doces, cupcakes, bonequinhas, animais, árvores.... Todas as coisas que gostamos!

Os criadores e os próprios leitores dos livros antriestresse afirmam que colorir ajuda a diminuir a ansiedade, estabiliza o humor, aumenta a capacidade de atenção, é extremamente relaxante e pode até servir como um auxílio para dormir.

Cientificamente, não há nenhuma pesquisa que comprove a eficácia dos livros. Porém, eu admito que quando estou em casa sem nada pra fazer, não há nada melhor do que transformar esses belos desenhos em "minhas obras de arte". Depois, eu adiciono efeitos no instagram e compartilho com os meus amigos. Adoro!

Confira mais fotos:








E vocês, o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário