Procurando algo?

01/03/2016

Curiosidade: é verdade que pessoas absorvem energia umas das outras?

Falar sobre energia para mim, é falar sobre tudo. Quando temos energia e disposição, sentimos que
somos capazes de fazer muitas coisas. E quando estamos para baixo, sem energia, nos sentimos cansados e até incapazes.

Quem nunca sentiu uma energia densa seja em algum lugar ou na presença de alguma pessoa?! Independente do que a ciência diga, eu ao entrar em um ambiente ou a conversar com alguém sinto diferentes energias. As energias podem ser positivas, negativas, neutras, tranquilas, agitadas, engraçadas ou sérias.   

No Mundo da Ciência, é comum ouvirmos dizer que tudo é energia, o que não seria diferente em nós e para nós.

Esse texto retirado e adaptado da revista "Pazes" trata de uma experiência feita em algas, e com o resultado, a doutora e terapeuta Olivia Bader Lee, sugere que o mesmo pode se aplicar aos humanos.

A pesquisa com algas

A equipe de pesquisa da Universidade de Bielefeld, na Alemanha, fez uma interessante descoberta mostrando que as plantas podem absorver fontes de energias alternativas de outras plantas.

Essa descoberta pode causar um grande impacto no futuro da bioenergia, eventualmente fornecendo a evidência de que pessoas absorvem energias de outras, da mesma maneira.

Membros da pesquisa biológica do Professor Olaf Kruse, confirmaram pela primeira vez que uma planta, Chlamydomonas Reinhardtii, não apenas realiza a fotossíntese, mas também tem uma fonte alternativa de energia, que pode absorver de outras plantas, conforme publicado no site www.nature.com

Nossos corpos físicos são como esponjas, absorvendo o ambiente a nossa volta. “É exatamente por isso que há pessoas que se sentem desconfortáveis onde há um certo grupo com mistura de energias e emoções”, disse a psicóloga e terapeuta Dr. Olivia Bader Lee.

Plantas produzem a fotossíntese a partir do dióxido de carbono, água e luz. Em uma série de experimentos, Professor Ola Kruse e sua equipe, cultivaram a alga microscopicamente pequena, Chlamydomonas Reinhardtii, e observaram que quando expostas à falta de energia, essas plantas de células únicas podem absorver energia de vegetais ao redor.

A alga ‘digere’ as enzimas de celulose, tornando-as pequenos componentes de açúcar, sendo então transportados para células e transformados em fontes de energia. “Essa é a primeira vez que esse comportamento é confirmado em um organismo vegetal.

Essas algas poderem digerir a celulose, contradiz todos os livros anteriores. Até certo ponto, o que estamos vendo é plantas se alimentando de plantas”, diz Professor Kruse.

Fonte: http://www.revistapazes.com/ciencia-absorver-energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem escreve?

Professora, estudante do curso de Letras - Língua Portuguesa da UFSC e micro empresária da UP Língua Inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.