Procurando algo?

05/11/2012

O aborto na adolescência

De um lado, o direito da mulher de ter autonomia e controle sobre o próprio corpo, e de outro, o direito à vida que pertence a todos os seres humanos. No entanto, mesmo sendo proibido, ele acontece inúmeras vezes. As mulheres (adultas ou adolescentes) que têm condições financeiras melhores abortam de forma mais segura e em locais mais adequados para a realização do procedimento, enquanto muitas das que não tem condições morrem em tentativas de aborto clandestino.

A partir desta informação podemos concluir que as mulheres que mais sofrem com a criminalização do aborto são as que menos têm condições financeiras.

Sabemos que camisinha que rasga e a pilula nem sempre funciona pois pode ter sua eficácia prejudicada com o uso de outros medicamentos, alguns chás, diarréia e vômito. Logo, uma gravidez indesejada nem sempre é falta de responsabilidade dos adolescentes. Pode ser falta de informação ou de atenção ao que ocorre com o nosso corpo.

Por isso, não julgue e não condene. Homens podem abortar ao simplesmente virar as costas. E nunca serão julgados pela bancada evangélica brasileira como assassinos. No máximo, serão obrigados a pagar uma pensão alimentícia - obrigação que nunca será tão complexa e desgastante quanto o fato de ser mãe no Brasil.



8 comentários:

  1. Sou da mesma opinião!!
    Que bacana né?! Um monte de crianças nascendo sem condicções financeiras e psicológicas dos pais, qual expectativa de futuro?!
    Gostei bastante do post...
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso depende. O aborto é muito perigoso para a mulher e ás vezes não dá certo, e a criança nasce deformada. O certo mesmo era todo mundo se prevenir né, para evitar problemas. Qualquer coisa existe a pilula do dia seguinte. Mas isso ainda é um tema muito complicado, mesmo em tempo tão modernos...

    ResponderExcluir
  3. EU sou a favor e há um tempo fiz um post falado sobre isso no meu blog também

    Bem o Aborto ele é legalizado no Brasil, mas
    Sempre tem o mas
    Em caso específicos
    Antes a mulher era obrigada a assinar um BO
    Hoje não é mais preciso, a mulher tem o direito de negar

    Eu acho hipocrisia da sociedade ir contra o aborto, mas ser a favor de crianças jogadas nas ruas passando fome, sede, sem ter educação e uma base para construir a vida

    Claro que como você disse fazer um aborto com a gestação avançada é crueldade
    o cérebro já esta desenvolvido e isso é assassinato
    Mas até perto dos dois meses o feto não é considerado humano, não tem formação cerebral.

    Eu acredito que esse assunto seja tão polemico por causa da igreja
    ela sempre esteve ali dizendo que isso era errado e muitas as pessoas ainda pensa de acordo com ela

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, primeiramente o Brasil, seu Governo devia era investir melhorar as condições dos lares, mas tem outro pontinho ai... Muitas pessoas de sucesso hoje foram vitimas de maus tratos e deram a volta por cima, conheço muitas mães pobres e que não amam os filhos que os mal trataram e que hoje essas pessoas tem uma vida boa... Não se pode generalizar... tem gente que nasce rico e empobrece, tem gente que é tirado da mãe pelo conselho tutelar e é levado para uma família boa e rica... Então cada caso é um caso... Eu não culpo literalmente as mães que abortam, eu culpo os Governantes e a hipocrisia da burocracia que é adotar uma criança. Mas acho errado os abortos na maioria dos casos... beijos
    http://mundo-da-emy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, acho que como mulher temos o direito de escolher o que fazemos com nosso corpo. Segundo, muita gente sempre diz que as pessoas são irresponsáveis e devem arcar com as consequências, o que acho idiotice já que geralmente a criança fica a mercê de pais despreparados e cresce totalmente imatura ou desregrada. Eu não acredito que com a legalização do aborto todo mundo ia querer abortar, como já ouvi muitos dizerem, e acho que até ajudaria o Governo a manter certa estabilidade para melhorias das famílias, inclusive aquelas que costumam ter muitas gravidezes indesejadas.E isso não quer dizer que não precise ter investimentos por parte dos governantes, tem sim.
    Parabéns pela iniciativa do post :))
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir
  7. Sou a favor do aborto não só na adolescência, mas em toda a vida da mulher, desde que esse aborto seja feito até a 12ª semana, porque a chance do aborto da certo é maior e tal.

    Eu concordo justamente por causa disso que tu disse: a criança tem que ter uma vida digna e a mãe também. Do que adianta uma pessoa falar que vai ter o filho e se matar para criar o filho da melhor maneira possível, mas não estar totalmente feliz?

    O povo fala "mas você está tirando uma vida", mas é para que aquela vida não sofra, né? E o povo que mata, que tortura e ta aí vivo e "feliz"?

    Beijinhos.
    Visite: Coisas do Tempo

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a favor do aborto, mesmo sendo católica, frequento igreja evangélica, e isso não muda minha fé. Sou a favor porque vejo diariamente crianças passando privações, sendo agredidas, sendo sujeitas à conviver com pais usuários de drogas, vejo nos jornais pais que estupram, mães que abandonam em lixos, tudo isso porque não têm estrutura para cuidar de uma criança. Não conseguem nem cuidar de si mesmos para evitar a gravidez. Então eu sou a favor!
    Seu blog tem assuntos polêmicos, adorei! ótimo para conscientizar essa meninada sem juízo que circula por aí.
    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir