Procurando algo?

20/06/2013

Dica de livro: O Profeta

Oi gente, como vão vocês?
Eu estou bem, e de férias praticamente. Estou lendo um livro  árabe muito interessante e filosófico chamado "O Profeta".
Ele conta a história de um sábio, que antes de partir de sua terra, dividia sua sabedoria com os outros, falando sobre coisas simples como o trabalho, o amor, a dádiva, o alimento...
Muitas frases no livro me chamaram a atenção, como por exemplo:


"É belo dar quando solicitado; é mais belo, porém, dar sem ser solicitado, por haver apenas compreendido" pg. 18

"Quando matardes um animal, dizei-lhe no vosso coração: 
Pelo mesmo poder que te imola, eu também serei imolado, e eu também servirei de alimento para outros;" pg. 22 (sobre o alimento)


"E se não podeis trabalhar com amor, mas somente com desgosto, melhor seria que abandonasseis vosso trabalho e vos sentasseis a porta do templo a solicitar esmolas daqueles que trabalham com alegria" pg. 25

Nem todas as frases que me chamaram a atenção cabem aqui, por isso se você gosta de filosofia e também gosta de ler, eu recomendo esse livro.
Até o próximo post.
Beijos

2 comentários:

  1. gostei da dica de leitura florzinha.
    Beijinhos

    Visite o blog:
    http://www.euvejotudocorderosa.com/

    Curta a fanpage do blog
    http://www.facebook.com/EuVejoTudoCorDeRosa

    ResponderExcluir
  2. São citações fortes, todas. A primeira eu tento sempre fazer, mas sou muito desatendo hehe. Parece ser um bom livro. Tem um livro legal também, é europeu, mas aparecem arabes; "O estrangeiro", do Camus. Recomendo ;)
    bjo

    ResponderExcluir

Quem escreve?

Professora, estudante do curso de Letras - Língua Portuguesa da UFSC e micro empresária da UP Língua Inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.