Procurando algo?

10/12/2013

9 dicas para deixar seus cabelos cacheados lindos

1. Deixe os fios levemente repicados nas pontas. Corte pelo menos um pouco a cada três meses para manter o efeito. Evite cortes retos e franjas curtas.

2.  Elimine as químicas com a tesoura. Enquanto espera crescer, faça babyliss só no comprimento para criar um aspecto bem natural.



3. Depois de lavar, jamais esfregue o cabelo com a toalha. Sem fazer força, apenas amasse de baixo para cima.

4. Hidratações e reconstruções são essenciais para deixar os cachos mais bonitos. Cabelo fino com cachos largos podem ser hidratados uma vez por semana. Já os mais ressecados e danificados, duas vezes por semana.

5. Na hora de hidratar, use a técnica de enluvamento (passar a mão de cima para baixo mecha por mecha), que fecha as escamas do fio e garante brilho e maciez.

6. A dupla mousse e difusor é ótima para definir os cachos. Com o tempo, você pega prática no secador e faz tudo rapidinho.

7. Use finalizadores todos os dias, como leave-in e ativador de cachos. Eles ajudam a dar forma ao cabelo. Teste até achar o produto ideal para seu tipo de cabelo.

8. Seque com secador fazendo rolinhos nas mechas com as mãos. Isso estimula o ondulado natural.

9. Após usar o secador, espere o cabelo esfriar totalmente antes de sair de casa para evitar o frizz ou que ele murche.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/cuidados-dia-dia/9-dicas-fazer-pazes-cabelo-cacheado-741413.shtml

https://www.facebook.com/canil.villairma?fref=ts

Um comentário:

  1. ooi guria, tudo bem?
    Gostei bastante desse post, falando sobre cabelos cacheados, e eu to seguindo a dica 2, to na famosa transição pra voltar ao cabelo natural e somente com a tesoura mesmo ''/
    Outra dica que tu deu lá em cima foi secar o cabelo com a toalha, amassando de baixo pra cima, né? Não é aconselhavel fazer isso com uma toalha pois deixa o cabelo com frizz e não define, depois que parei de usar toalha no cabelo, senti uma enooorme diferença rs
    Te convido a conhecer meu blog guria, vou adorar ter voce por lá, beijooo!

    http://glossdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem escreve?

Professora, estudante do curso de Letras - Língua Portuguesa da UFSC e micro empresária da UP Língua Inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.