Procurando algo?

10/12/2013

Meu primeiro pet: qual animal é a sua cara?

Olá visitantes!
Pra quem nunca teve um pet mas sempre quis ter - só não sabe qual animal comprar - esse post vai te auxiliar com informações bem bacanas. Afinal, antes de adquirir um pet é sempre bom se informar bastante.
Leia abaixo um pouco sobre estes animais:


Hamster

Lado positivo:


Na minha opinião, é o pet que menos da trabalho
Não precisa dar banho no hamster
Alguns hamster são super tranquilos (mas nem todos, rs)
O hamster custa baratinho (cerca de 20 reais)

Lado negativo:

 A gaiola deve ser lavada +- de 2 em 2 semanas
Alguns hamsters são muito ariscos
O hamster arisco não pode ficar fora da gaiola por muito tempo
A gaiola custa caro e o hamster precisa ter uma rodinha e espaço extra para ser um animal saudável



Cachorro

 
Lado positivo:

É super companheiro, leal e fofo
Adora carinho e atenção. Sempre!
Se for grande, te protege, protege sua família e a sua casa também
Se for pequeno, pode morar em apartamento

Lado negativo:

Faz xixi e cocô no chão e é difícil ensina-lo a fazer no jornal ou na rua. Isso leva bastante tempo.
Ter mais de um cachorro (especialmente se for dois machos) da muito trabalho em relação ao xixi, pois eles fazem questão de marcar território
Veterinário  custa caro, e se seu cachorro precisar, esteja ciente de que você terá que pagar

Ao comprar um cãozinho, tome cuidado com o canil que venderá o pet para você. Indico que você compre um cachorro neste canil. Eles já entregam o seu cão vacinado, com uma carteirinha de vacinação e com pedigree (caso você queira).


 Gato

Lado positivo:

Só faz xixi e cocô na caixa de areia
Não depende da sua atenção o tempo todo
Geralmente, come um pouco menos que o cachorro
Gosta de carinho e de ter você por perto
Você pode adotar um gatinho facilmente 

Lado negativo:

Pode ser agressivo e arisco
Acha que manda na casa
Foge das visitas 
Quando é filhote, pode não saber limpar as patas direito e ficar cheirando mal. Também destroi moveis e pode até resolver subir pela cortina!
  
 
 
 Calopsita

Lado positivo:

É um pássaro super amigável e que não foge de você
Pode (e é melhor) que seja mantida solta
São muito inteligentes e podem cantar e falar



Lado negativo:

Custa caro (acho que quase 100 reais) 
Vivem até 25 anos. Ou seja, você terá que estar preparada para passar boa parte da sua vida com o pássaro e poder lhe fornecer todos os cuidados necessários
As vezes fica fazendo muito barulho (mas não se compara com o porquinho da india)




 Porquinho da India

Lado positivo:

É super engraçadinho e gosta de comer de tudo
O temperamento deles varia. Eu já tive uma porquinho da india que adorava carinho, e outro que era super arisco.
Minha porquinho da india gostava de brincar de pega pega comigo. Sim! Eu corria, ela corria atrás. E quando eu tentava pegar ela, ela corria de mim! 
Não tendem a fugir de casa. Se você vive em um apartamento, os porquinhos da india podem ficar soltos  
Custa cerca de 30 reais


Lado negativo:

Fazem cocô e xixi por tudo. É um nojo
Roem e destroem fios e objetos
Se você prende o porquinho da india, ele fica bravo e começa a berrar



Um comentário:

  1. ahushauhs de todos só n tive porquinho da india. tbm tive peixe...mas é um saco. peixes tem q ficar em lagoas e mares msmo. Amei ter hamster..mas traumatizei quando ele morreu. tenho uma cachorrinha hoje! ela é minha companheira de tudo! nem ligo pagar veterinario

    ResponderExcluir