Procurando algo?

24/07/2014

9 ideias legais para você fazer com suas fotos

Fotolivro - Revelação de Fotos OnlineVocê simplesmente adora tirar fotografias para registrar momentos especiais, mas acredita que elas não são para ficar apenas em porta-retratos ou postadas nas redes sociais. Como a gente não tira mais fotos com filme e quase não as imprime, podemos pensar em formatos criativos para apresentá-las, certo? Saiba que você pode fazer muitas coisas com elas, desde produtos encomendados até o “faça você mesmo”. Confira as ideias abaixo.

01. Fotolivro

Se você gosta de fazer as clássicas coletâneas de fotos de ocasiões especiais, como casamentos e viagens, uma opção bem bacana é fazer um fotolivro. Além de ter todas as imagens impressas, você pode personalizar o fotolivro do jeito que quiser.

Fotolivro - Revelação de Fotos Online

02. Mural de fotos

Agora, se sua opção for pelos murais, deixe a criatividade fluir, porque existem mil e uma maneiras de confeccionar um que seja a sua cara. Você pode fazer em forma de varal, com cabides, painéis de cortiça, pregadores, as opções são muitas e todos eles garantem um ambiente charmoso e descontraído. Veja as ideias no estilo “faça você mesmo”.

Mural de fotos - varal

03. Papel de parede

Você é daqueles que gosta de personalizar ao máximo o ambiente, seja sua casa ou escritório? Então, que tal apostar nos adesivos para parede com as fotos que mais gosta? Eles podem ser de papel fotográfico, tecido ou vinil e incrementam a decoração de qualquer parte da casa. Além de práticos e fáceis de aplicar, se você enjoar, basta tirar, trocar e curtir.
Papel de parede

04. Capa para celular

Para quem não abre mão do estilo até no celular, uma boa opção é utilizar capas personalizadascom suas fotos. Além de modernizar seu aparelho, você leva suas fotografias para onde quiser e ainda o protege de riscos e quedas.
Capa personalizada para celular

05. Almofada

Quer um toque de personalidade e aconchego na sua decoração? Aposte nas almofadas, que combinam em qualquer lugar. Com diversos formatos e tamanhos, imagine customizar uma capa da almofada para você mesmo ou para quem você gosta com uma imagem especial. Este é um presente útil, diferente e criativo.
Almofada personalizada

06. Quebra-cabeça

Uma dica que tem dupla função: decorar e divertir. Até um quebra-cabeça pode ser personalizado com sua foto preferida. Imagine dar um presente desses para seu filho/a, namorado/a, mãe… e, ao receber, essa pessoa “brinca” de montar e descobrir a imagem: a dela! Depois, você pode enquadrar e pendurar na parede.
Quebra-cabeça com foto

07. Luminária

Outra ideia super legal é fazer uma luminária utilizando fotografias. É lindo, simples de fazer e cria um efeito incrível. As luminárias da foto foram feitas em forma de cidades reais, mas você também pode aplicar qualquer outra imagem, basta usar a criatividade. Para aprender o passo-a-passo, clique aqui.
Luminária com fotos
Luminária com fotos

08. Customização

Você também pode customizar e deixar as fotos mais divertidas, incrementando e dando um toque diferente e pessoal. A ideia aqui é “bordar” as fotografias, bem ao estilo vintage. Para colocar as mãos na massa, ou na linha, confira aqui.
Fotos customizadas

09. Caixa decorada

Para finalizar essa lista de ideias super legais, que tal utilizar as fotografias para decorar uma caixa e ela se tornar parte do presente? Há a opção de fazer montagens das fotos no computador e imprimir em papel fotográfico adesivo ou colar as imagens separadamente. Você pode usar uma caixa de MDF, que já vem pronta e é barata. O efeito fica muito legal e a pessoa que ganhar, com certeza, ficará muito feliz, porque você dedicou seu tempo e carinho para fazer algo exclusivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário