Procurando algo?

11/08/2014

Atualidades: A nova geração de mães que também são pais

Eu acredito que este texto não necessita de muitas explicações, por que todos nós jovens brasileiros percebemos em nosso dia-a-dia esta nova realidade, que transforma o divórcio num ato comum e a ausência do pai, numa consequência de muitas separações.

Hoje em dia, a mulher divorciada trabalha, cuida da casa e também cuida dos filhos, e o homem.... geralmente paga a pensão. Muitos deles só aparecem para ver como os filhos estão de vez em quando. É claro que há homens divorciados que cuidam e tratam seus filhos de forma exemplar. Outros demonstram-se presentes quando necessário. Outros, nem se quer pagam pensão. Infelizmente, nem todos os pais cumprem o papel de pai - que abrange desde a diversão e a companhia às crianças até o ato de cuidar, proteger, educar e responsabilizar-se financeiramente.

Este assunto tem sido discutido e frases e imagens com textos como "parabéns a todas as mães que fazem papel de pai" foram compartilhadas e divulgadas no facebook diversas vezes (pelo menos no meu feed pessoal). Em consequência disto, decidi criar uma enquete para descobrir como é a relação pai e filho/filha dos leitores do blog.

Participem: sintam-se a vontade para responder a enquete abaixo:


Como é a sua relação com seu pai?
É ótima, ele é meu melhor amigo e o melhor pai do mundo
É boa, às vezes temos nossas discussões ou desentendimentos mas eu o amo
É razoável, prefiro a minha mãe
É razoável, assim como a relação que tenho com a minha mãe
É ruim
É péssima, e eu já desisti de tentar mudar esta realidade
É péssima e mal nos falamos
Votar
resultado parcial...



Nenhum comentário:

Postar um comentário