Procurando algo?

22/08/2014

É verdade que o sol destroi a nossa pele?

Durante cerca de 1 ano eu morei na Irlanda; um país frio, praticamente sem sol e com um verão que mais parece outono. Lá, as pessoas tem a pele macia, sem rugas, sem manchas e sem olheiras.
É de dar inveja!

Com isso, aprendi que o sol faz muito mal pra nossa pele dia após dia.
Mas afinal, o sol realmente destroi a pele? Não, o sol não destroi, mas sim, ele envelhece e deixa rugas e manchas no rosto (o que pode ser considerado como uma destruição também).

No Brasil (um país quente e ensolarado) precisamos ter a consciência disto e nos proteger todos os dias. Todo o santo dia, faça chuva ou faça sol. Os raios UVA estão aí para envelhecer a nossa pele!
E eu falo isso não somente para quem tem pele clara como eu, mas para todas as pessoas (homens e mulheres) que querem manter sua pele jovem e sem manchas.

Tá, e por que diabos tem essa foto do Sun Fresh no post? Por que esse protetor solar é o melhor de todos que já testei - e olha que já testei bastante protetores. Ele protege, hidrata, não deixa a pele oleosa, seca muuuito rapido e tem um cheirinho muito bom. Mas cuidado: os fatores 50 deixam a pele oleosa, e segundo dermatologistas, eles protegem cerca de 2 ou 3% a mais que o fator 30. Uma diferença insignificante, que aumenta significativamente o valor do produto.
E o preço do Sun Fresh? Super em conta, acho que estava 30 reais na Farmacia Popular.

Abaixo, um vídeo que comprova tudo o que eu disse:




Gostaram da dica? Deixem um comentário.
Beijos gurias.

3 comentários:

  1. Bom saber que ele é bom, vou testar!!

    Obrigado pela super dica!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vais se arrepender Juli!
      Se bem que na Suiça quase não tem sol também né rsrsrs
      E também não sei se vendem ele aí...

      Bjs

      Excluir
  2. Ótimas dicas, eu também uso Neutrogena, só que eu uso o fator 60, e realmente tem um cheirinho muito bom!! Beijos
    www.fernandamondin2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quem escreve?

Uma micro empresária, professora e tradutora intérprete da língua inglesa. Chama-se Martina Domingues, tem 23 anos e nasceu em Florianópolis - SC. Viajada, aventureira e blogueira nas horas vagas. Ama música, adora decorar a casa e também gosta muito de escrever. É na madrugada que ela geralmente vem aqui para escrever sobre qualquer coisa ou compartilhar o que acha pela internet com vocês.