Procurando algo?

24/08/2014

Mocassim: o sapato mais confortável para os seus pés

Ter pé largo ou com joanete não é fácil. As sapatilhas muitas vezes não deixam o pé transpirar e provocam mal odor, as sandálias abertas deixam o dedão do pé ir pra frente e parecer maior do que ele já é, mas os mocassins... Ah, eu me apaixonei por eles!
E são tantos modelos e cores que da vontade de comprar todos! E não se esqueça: os de couro são sempre mais confortáveis.



História do Mocassim


O mocassim é um calçado de origem indígena. Os índios norte-americanos os fabricavam com casca de árvore e couro de búfalo, e o adorno de contas na parte da frente do sapato, era utilizado para identificar a tribo. Os viajantes que cruzavam os Estados Unidos, de olho no conforto e na praticidade dos mocassins, começaram a parar nas reservas indígenas para comprá-los. Mas coube à uma marca italiana, a Tod’s a fama de produzir o melhor mocassim do mundo.

 Minha mãe me deu um da Dakota de couro (sim, sou vegetariana mas foi o único que me serviu bem e ficou confortável depois de experimentar sapatilhas do shopping inteiro). O modelo que comprei foi este, mas da cor marrom:

Outros modelos lindos de mocassins:






Até o próximo post gurias.
Beijos

5 comentários:

  1. eu amo moda .. mais não consigo me acostumar com esses sapatinhos kkkk acho tão estranho tenho o pé enooooooorme :3
    http://blogeuvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive um sapato desse tipo e é super confortável mesmo. Quero outro! kkkkkk
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Caramba Martina, estava procurando um post assim. Experimentei um mocassim esses dias em uma loja do Rio e pensei: MEU DEUS, preciso de uma de cada cor, hahaha! Muito confortável, mas achei meio carinho :(

    Gostei do blog ;)
    Beijos,
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vc acredita q eu tenho um modelo q guardei a um tempãooo? sendo q é aberto atrás,agora eu estou querendo um todo fechadinho...<3 eu amooo!

    ResponderExcluir
  5. Estou pensando seriamente em comprar. Adorei o post flor. Bjus :D

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir