Procurando algo?

14/09/2014

Os homens e as suas manias infantis


Encontrei o longo texto abaixo - por sinal, escrito por um homem - na internet e decidi compartilhar com vocês por que pra mim, só li verdades. Vamos lá:

"Os homens que me desculpem, mas ser inteligente é fundamental. E não me refiro a ter faculdade, doutorado, ser PHD em algum assunto,
mas ser inteligente como as mulheres, esses seres ainda mais complexos, mas infinitamente superiores a nós.
Talvez não seja o fato nem de ser mais inteligente, mas ter mais “semancol”.

Cumpadi, ponha na sua cachola que uma série de coisas que você faz, não é legal, é idiota, reveja alguns conceitos, não ache bonito ser feio. Não seja um escroto!

Vários fatos poderiam ser elencados aqui por mim, de como o homem, quando dá para ser um completo imbecil, nada consegue lhe tirar esse mérito. Tipo: O que faz um cara sair de uma balada, por exemplo e, ao invés de ir pra casa, ou acompanhar um broto, resolve pegar seu carro e ficar dando cavalinho de pau no meio da rua, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas que circulavam pelo local. Você consegue imaginar uma mulher fazendo isso? Claro que não…

Forrest Gump sempre foi muito claro e dizia: idiota é quem faz idiotices. E nesse quesito, meu chapa, o homem é um tipo que se enquadra perfeitamente. As mulheres, salvo raras exceções, são seres muito mais iluminados e que devemos aprender diariamente com elas a como viver melhor. Por que ter orgulho das babaquices que se faz? Se vangloriar de sua própria “retardadice”?

Se você se acha esperto por ter um carro rebaixado e que de tão baixo trafega com ele pelas ruas a 20 km por hora, porque qualquer desnível no asfalto vai ferrar com o carro, você é um idiota. Mulher rebaixa carro? Podem haver exceções… Você que passa horas e horas na academia, pra ficar se exibindo diante do espelho para um monte de machos que também vivem se exibindo pra ver quem tem o braço maior, a barriga mais definida, mesmo que para isso você ponha sua saúde em risco. Você tem algum problema. Outra coisa que me faz ter certeza que o homem tem que evoluir muito ainda é o carro equipado com aqueles sistemas de sons caríssimos que o carro sozinho pode dar um baile. O pior é que o infeliz proprietário de um desses ainda faz questão de poluir o caminho por onde passa com uma música em um nível ensurdecedor e da pior qualidade. Aliás, tenho uma teoria para esses casos. O volume do som do carro é inversamente proporcional ao gosto (?) musical do indivíduo. Quanto mais alto, pior a música.

Poderia passar um dia dando exemplos. Empurrar as pessoas na piscina em alguma confraternização em que haja uma, fazer chifrinhos na cabeça dos colegas em fotos de grupo. Perguntar se é pra ver ou pra comer quando oferecem a tal sobremesa, arrumar briga quando está em bando só porque sim. Fazer algum tipo de arte marcial e ficar com aquela orelha de couve-flor só “pra se achar” com os outros da sua espécie… Mas fico por aqui sem entender o motivo de o homem ter sempre a necessidade de se pavonear.

Eu confesso que já cometi algumas idiotices. A maioria esmagadora de nós é idiota (alguns começam a melhorar a partir dos 30, mas é raridade). Porém, ciente disso, tento melhorar, evoluir. Então, sem pretensão alguma de me achar o melhor da raça, convido os homens que façam uma reflexão. Vamos ser homens melhores. Gentis, educados, cavalheiros, solícitos, cidadãos exemplares. Vamos aprender mais com as mulheres que nos cercam, como nossa mãe, irmã, esposa, namorada, colega de trabalho, amiga de faculdade. Aprendam de uma vez por todas que a mulher sabe o poder que tem e deve rir da nossa cara com as besteiras que fazemos! Quanto a mim? Cada dia eu tento ser um homem melhor. Observando e aprendendo com as mulheres!"

Fonte: http://pitadasdosal.com/2014/01/06/homem-esse-ser-complexo-e-idiota/

4 comentários:

  1. homem precisa evoluir e aprender a ser discreto,pq lendo isso eu analisei que homem faz essas merdas msm ,se não é carro é moto que fazem as gracinhas e por assim vai

    ResponderExcluir
  2. chateado pq minhas orelhas sao destruidas por sexo

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos ele percebe o quanto algumas atitudes sao infantis e demonstra a intençao de evoluir. Já é um bom sinal! Se todos os homens tivessem essa consciência e vontade de melhorar, ja seria bom. www.meupecadopredileto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post, parabéns pelo post. Eu como homem vejo e desaprovo ver que um semelhante faz grandes idiotices, não consigo entender o motivo de ser idiota a ponto de ser considerado infantil.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir