Procurando algo?

12/08/2015

Mini porcos: saiba tudo sobre eles

Já pensou em ter um animalzinho pequeno, super fofo e que adora carinho e a sua companhia por perto? Então conheça os mini porcos: os bichinhos da moda pra lá de desejados aqui no Brasil e também no exterior.




As principais características do mini porco


  • Coloração: variada.
  • Expectativa de vida: de 15 a 30 anos
  • Qualidades principais: inteligência e afetuosidade
  • Tamanho/Peso: possuem, em média, 35 cm de altura e 25 kg.

Características físicas: Enquanto um porco comum pesa cerca de 100 kg, o mini porco pesa em média 25 kg e mede de 30 a 40 cm, seu tamanho na fase adulta pode ser comparado ao de um cachorro da raça buldogue. A coloração do porquinho é variada e, ao contrário dos animais de estimação comum, como os cães e gatos, o mini porco não solta pelos, sendo uma ótima opção de criação para quem tem alergia.

Comportamento: No ranking de animais mais inteligentes do mundo, os mini porcos ocupam a 4º posição, isso significa que seu adestramento é muito fácil e que seu comportamento pode ser definido pelo dono, a partir de regras e costumes que devem ser atribuídos desde quando são filhotes. Outra característica do mini porco é a afetuosidade, eles se apegam com facilidade e são tão companheiros quanto os cachorros.
.
Alimentação: O cardápio deve ser feito de milho, folhas, frutas e legumes, garantindo, assim, os cuidados especiais com a alimentação e os nutrientes necessários para que cresça saudável.

Valores:  Míni porcos chegam a custar de $850 a $2.000. É um investimento alto que depois também exige certos cuidados e gastos com veterinário.


Assista a reportagem abaixo e conheça a Filó, a nova pet da casa que adora um cafuné e tirar um cochilo de vez em quando:


Nenhum comentário:

Postar um comentário