Procurando algo?

08/06/2014

A crueldade do ser humano




Aqui há uma reflexão não somente sobre a crueldade do ser humano, mas também sobre o egoísmo, a inveja e a hipocrisia que nos dominam de forma inconsciente e algumas vezes até consciente.

Nós somos a única raça racional no planeta terra. Infelizmente essa racionalidade não é algo perfeito (esta longe disto!). Esta racionalidade vem com muitos defeitos. Muitos deles, nós ignoramos.
Nós nos importamos com o nosso conforto, com a nossa felicidade e com o nosso bem estar. Quando temos tudo isso, nós então paramos para nos importar com os outros.

Nós transformamos o meio ambiente, nós criamos aviões, nós criamos a internet, nós inventamos a religião e também o dinheiro. Tudo isso foi criado para nós. Nós realmente criamos muitas coisas!

Porém, não deixamos de ser a única raça que se mata quando já esta com a barriga cheia; a única raça que se aproxima por algum interesse; e a única raça que nunca esta satisfeita com o que tem.

Quando você assiste ao noticiário no Brasil, você vê todas as maldades que nós somos capazes de fazer  sem piedade.
Tanto é que quando alguém age de forma bondosa sem esperar nada em troca, esta pessoa é super valorizada e recebe "parabéns" de todos.  Nós deveriamos nos inspirar nestas pessoas que agem de forma bondosa. Temos que ser como elas, e não apenas parabeniza-las.

Nós nunca nos colocamos no lugar dos outros, mas nós esperamos que os outros nos entendam.
Nós queremos sempre ser os melhores, custe o que custar. Iremos ter que prejudicar alguém para isto.
Nós nos achamos mais dignos de respeito e de direitos do que os outros animais (só por que somos racionais).
Nós achamos que estamos sempre certos, e quem discordar de nós, esta errado.

E além disso tudo, nós criamos a religião para manipular, a riqueza para humilhar e as escolas para padronizar. Logo, nós temos crianças preparadas para aceitar a realidade do jeito que ela é, sem questionar nada.

Nós nunca paramos para nos refletir que o mundo grita por socorro. E tudo isso acontece por que quem vive nele o destrói lentamente.

Por que ninguém tenta mudar? Porque não ganhamos nada com isso, ou por que não temos nem consciência do tamanho do problema que nós somos para o mundo. Mas quando nós criarmos consciência, talvez seja tarde de mais. Mas se você compreende isso, seja você a mudança que você quer para o mundo.

Um comentário:

  1. Eu ja tinha visto esse vídeo, e só nos mostra o quanto o ser humano é egoísta e desumano rs

    Beijos.

    ResponderExcluir