Procurando algo?

29/08/2014

Como é a carreira de maquiadora?

Hoje vamos entrevistar uma menina super querida que é visitante do blog de carteirinha assinada e que também é uma ótima maquiadora profissional e ao mesmo tempo estudante de fotografia. Ela se chama Thamiris Desirré, tem 26 anos e é de Campinas - SP. Thamiris ira nos falar um pouco sobre como é a carreira de maquiadora atualmente no Brasil. Confiram:


A quanto tempo você trabalha nesta área?

Atuo há 4 anos profissionalmente e há 6 anos como hobbie.

Por que você escolheu esta profissão?

Sempre gostei de maquiagem, e como sempre via as transformações que faziam em mim, passei a fazer para as pessoas. Ver o sorriso e a auto estima de alguém renovada é um afago na alma.

Qual é o seu conselho para quem pretende seguir esta carreira?

Estudar sempre. Assistir bons gurus, ver vídeos de tutoriais e acima de tudo, treinar sempre! Diploma não qualifica profissional, só enfeita parede!

Como é a sua relação com os seus clientes?

Procuro conversar muito antes para identificar o que a pessoa quer, gosto de deixar as pessoas à vontade, que tenham confiança em mim e no meu trabalho.

 Qual foi o seu maior obstáculo nesta profissão?

Ser reconhecida como profissional. Há tanta, e tão boas nesse ramo, que fica difícil. Sou daquelas que mostra que sabe trabalhar com um Avon e com um MAC, e isso é difícil. As pessoas gostam do termo "ostentar". Eu gosto de mostrar para as pessoas que sou boa, independente do material.

Existem clientes meio chatos ou muito exigentes? Como é lidar com eles?

Existem, hoje pra mim é mais tranquilo, mas no começo perdi muito trabalho por não ter paciência. Pessoas que escolhem algo impossível, que não entendem que a variação de formato de olho e material podem fazer com que a maquiagem fique diferente daquela foto que ela viu na internet. Por isso procuro conversar muito antes, para identificar o perfil da pessoa e faço sugestões, respeitando o gosto da cliente.

Como você consegue novos clientes?

80% são indicações de clientes antigos. Eu fazia muita divulgação, já trabalhei muito de graça para agências, fotógrafos, modelos, tudo em troca de portifílio. Isso me ajudou a ter umas clientes fiéis.

Qual é a média de valor que os maquiadores cobram por serviço?

Acho que assim como eu, a maioria cobra pelo valor da base. Ou seja, se eu trabalho com uma base Mary Kay por exemplo, eu cobro 50,00, se eu trabalho com MAC o valor sobe pra 130,00... A técnica mais cara é a com Airbrush que chega a custar mais de 200, 300 reais.

Conheço os trabalhos de Thamiris:





Contato:
Facebook: https://www.facebook.com/thammydesirre
E-mail: desirremakewe@gmail.com

6 comentários:

  1. Martina, só posso dizer que qualquer besteira que eu diga aqui não vão expressar a minha felicidade por estar aqui, fazendo parte do teu blog, que já disse e repito, pra mim é um dos, senão o melhor que já li. Só tenho agradecer à ti por essa oportunidade.
    Muito obrigada! *--------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamy não precisa agradecer! Teu trabalho é muito bom, tens muita experiência e por isso escolhi te entrevistar :D
      Bjs

      Excluir
  2. Amei a entrevista, acho lindo e bárbaro quem tem o dom de saber maquiar, por que se tem uma coisa que eu não sei fazer é maquiagem kkk, vejo muitos trabalhos lindos e me pergunto: Como consegue transformar tanto uma pessoa, deixar linda de tão forma tão incrível. Simplesmente amo o trabalho do maquiador, por que não tem nada mais lindo que poder ver uma pessoa com um sorriso no rosto ao se ver LINDA.

    Parabéns pelo teu blog, simplesmente lindo, amei e com um ótimo conteúdo. Já estou curtindo seu blog para ficar sempre ligadinha nas novidades por aqui.
    Beijos
    www.blogdamarokah.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post já várias entrevistas, mas todo mundo só quer saber sempre as mesmas coisas, mas o seu é diferente, sem falar que a maquiadora arrasa, pelas poucas foto que vi já da pra ter uma boa ideia.
    beijinhos
    se quiser me conhecer esse é meu blog, já curto tua fan, e vou te acompanhar por aui tb pois amei o blog!!
    www.monpetitmondeartesanato.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da entrevista,sou louca para fazer um curso de maquiagem,e aprender algumas técnicas.
    Parabéns a maquiadora pela excelente profissional que demonstra ser :)

    ResponderExcluir