Procurando algo?

30/09/2016

Relacionamentos: ele não quer compromisso

Assumir um compromisso com um relacionamento exige responsabilidade, confiança, carinho, investimento, empatia, tempo, e principalmente gostar da pessoa. E não somente gostar, como doar-se por inteiro, e saber fazer isto.


Portanto, quando o homem diz que não quer um relacionamento sério, ele esta dizendo que não é capaz de fazer tudo isso por você. Ou pior ainda, não quer. Ele esta demonstrando ser covarde ao dizer que te quer por perto, mas sem ter que arcar com nenhum compromisso. Esta dizendo indiretamente que só quer passar bons momentos ao seu lado, ter o melhor de você sem precisar se preocupar com o relacionamento de vocês.

É muito bom por ter alguém para passar um final de semana de vez em quando, ou até um dia da semana. É ótimo poder dormir de conchinha e ver filme junto. Difícil é estar presente nos piores momentos. Aturar a família e a parentada do outro. Levar e buscar. Atender quando estiver doente ou sentindo-se só. Aguentar as reclamações, os dias ruins e os dias em que não há nada para se fazer.

Deixar de sair com os amigos para ficar ao lado do outro. Trocar a noitada por um simples jantar em casa, e sempre gastar tempo achando uma forma de agradá-la (o).
E mais difícil do que tudo isso, é admitir a sua incapacidade de amá-la (o), de se preocupar, de planejar um futuro para os dois, de acreditar que juntos, vocês podem ser mais felizes. É muito mais fácil dizer: "não quero um relacionamento sério no momento."  "Estou ocupado."  "Somente poderemos nos ver semana que vem." E entre outras frases típicas do homem covarde. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário