Procurando algo?

30/08/2014

"Eu beijei uma garota e gostei disso"

A cantorapop  Katy Perry, ao lado de muitos outros artistas americanos estão divulgando e apoiando o movimento LGB no mundo inteiro. Isso é muito positivo por um lado, e um tanto negativo  por outro, pois estes artistas geralmente trabalham para um público adolescente e agora os adolescentes
associam a homossexualidade (e tudo que for relacionado a ela) a algo "cool" e "descolado". O significado e a essência da homossexualidade acaba ficando de lado, pois os jovens que mais querem aparecer na mídia e nas baladas banalizaram um grupo de pessoas que muitas vezes só querem ficar no anonimato ou encontrar um parceiro para a vida toda.

Hoje em dia, os adolescentes tem mais liberdade, e isso é um aspecto positivo, por que não há tantos adolescentes escondidos no armário como havia nas gerações passadas.
Porém, o que acontece se o real significado das palavras for aos poucos se perdendo? E o que acontece se toda essa liberdade for concedida sem responsabilidade?
Atualmente, páginas como "Orgulho Hetero" surgem nas redes sociais, devido a propagação massiva e até inconveniente da homossexualidade na mídia.

Para combater o preconceito, não é necessário associar a homossexualidade a  algo divertido, descolado e até vulgar, e sim exigir respeito. Afinal, todos nós merecemos ser respeitados, independentemente da nossa orientação sexual.

4 comentários:

  1. Olá Martina!
    Adorei o seu post e concordo com você em tudo, para ver também sobre tudo que você disse, até tem nas novelas hoje em dia sobre este assunto que virá até polêmica...
    bom, faz tempo não mexo no meu blog...até quero mudar a cara e muita coisa lá, só que não estou tendo muito tempo...mas por enquanto se quiser dar uma olhadinha...
    http://cacaulinhares.blogspot.com.br
    Parabéns e continue assim :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Concordo em numero e grau!

    ResponderExcluir
  3. na minha humide opinião, acredito que as vezes as novelas nem tanto, afinal, são poucos os jovens que assistem e acompanham, não culparia tbm a midia, ou musicos, existem pessoas que estão apenas lutando por direitos no mundo!
    conheço varias meninas que se diziam lesbicas assumidas na adolescencia, e hoje estão casadas! e com filhos. Acho que o erro esta quando muita gente abre a boca pra dizer que tem a curiosidade de experimentar algo porque a maioria ta fazendo. adolescentes em sua grande maioria são irresponsaveis mesmo, faz parte e ta na moda, é quase a coisa mais importante da vida de um. O problema, é que quase sempre, esses adolescentes sejam eles gays ou não, estão começando suas vidas sexuais muito cedo, e se relacionando muito rapido com pessoas tanto do mesmo sexo quanto não! A homossexualidade na verdade não é um problema, porque quem for fazer isso so ´prque o amigo fez, não vai seguir esse caminho por muito tempo.

    ResponderExcluir